O estresse provocado pelas premissas do dia a dia, colabora para o surgimento de desordens mentais, estas desordens acabam se estendendo além da vida profissional e acabam por influenciar o âmbito pessoal.

Entre essas patologias podemos destacar a depressão e ansiedade, que já se tornaram bastante presentes na atualidade, sendo denominadas ambas os males do século, graças a sua incidência e frequência.

A prática regular de exercícios físicos interfere positivamente no combate aos sintomas da ansiedade, agindo diretamente nos mecanismos fisiológicos do indivíduo. Ao final de uma atividade física, há o alívio do estresse e uma sensação de cansaço que faz, naturalmente, o corpo precisar de descanso e recuperação. Essa sensação reduz consideravelmente o sentimento da ansiedade, sem deixar de ressaltar que o exercício físico estimula a produção de endorfina, hormônio ligado à sensação de bem-estar, felicidade e de prazer, sensações como estas que se contrapõem a ansiedade.

Já reparou que o estresse provocado pelo dia-a-dia não é o único problema que tem te perturbado recentemente? O estresse vem acompanhado de diversas patologias mentais, e as que mais se destacam são ansiedade e depressão.

Com a prática de atividades físicas, podemos interferir de maneira direta e positiva, combatendo os sintomas da ansiedade e depressão, agindo diretamente nos mecanismos fisiológicos do indivíduo. A sensação de alívio pós exercício estimula a produção de endorfina, hormônio ligado à sensação de bem-estar, felicidade e de prazer.

Não é difícil combater a ansiedade e a depressão, com uma pequena lista podemos extingui-las completamente de nossas vidas e ao mesmo tempo combater o estresse, que acaba sendo o fator inicial de toda patologia mental.

Clique aqui e saiba 10 dicas de como você pode vencer a depressão

CategoryDicas
Todos os Direitos Reservados © 2017 Athletics Sports desenvolvido por: E-Consulters Web