Hidratar-se com água mineral, por si só, já traz um benefício e tanto para a saúde. Mas a possibilidade de deixa-la mais saborosa, aumentar o seu potencial de desintoxicação e a queima de gordura foi o principal motivo da fama desta bebida.

Os ingredientes abaixo são bastante nutritivos e agem muito bem como desintoxicantes:
Pepino: “possui calorias imperceptíveis, é diurético e ajuda a rejuvenescer a pele”.
Limão: “rico em vitamina C, o limão ajuda a eliminar toxinas, podendo juntamente à uma redução alimentar, diminuir o inchaço de uma forma geral”.
Gengibre: “é termogênico e anti-inflamatório, ou seja , ajuda a queimar gorduras com mais facilidade e melhora a qualidade de pele (celulite)”.
Manjericão: “é rico em vitamina A e antioxidante. O manjericão combate os radicais livres e auxilia em retardar o envelhecimento da pele”.
Hortelã: “maravilhosa para digestão, a hortelã combate a ansiedade e o stress. Ótimo para quem está iniciando as mudanças de hábitos pois ele ajuda no controle para compulsão alimentar”.
Maracujá: “rico em vitamina C, vitaminas do complexo B e vitamina A, o maracujá atua na síntese de proteína, é um protetor natural da pele e visão, ainda é rico em fibras e auxilia no emagrecimento”.
Erva Cidreira: “a erva cidreira auxilia na digestão ajudando a diminuir a barriguinha em casos de problemas como má digestão, além de ser um calmante natural, auxiliando no controle da ansiedade”.
Alecrim: “anti-inflamatório, possui poder antioxidante, diurético e também atua como coadjuvante em acalmar todo o trato digestório”.

Para fazer as receitas, a água pode ser preparada no dia anterior ou no mesmo dia devendo começar a ser ingerida pelo menos 2 horas após o preparo para que os sabores sejam liberados.

Segue um exemplo de receita optativa de água detox, lembrando que existem diversas delas e você pode fazer qualquer uma que te agradar mais.
• 1 litro de água
• 1 pepino
• 1 limão
• 8 à 10 folhas de hortelã

Lembre – se de tudo em pequenos pedaços então adicione os ingredientes devidamente higienizados à água. Deixe-os descansar por pelo menos duas horas antes de seu consumo para que suas propriedades sejam liberadas na água. Se os ingredientes forem orgânicos, maiores serão os benefícios em seu consumo.

CategoryDicas
Todos os Direitos Reservados © 2017 Athletics Sports desenvolvido por: E-Consulters Web