Se você já pratica alguma atividade física com regularidade, a alimentação é algo essencial para garantir um resultado completo. Por isso ela deve ser balanceada e ao mesmo tempo completa, dando uma possibilidade que o corpo realize todas funções de maneira adequada e consiga alcançar um resultado de boa performance.

Quando nosso corpo possui uma boa nutrição, evitamos a fadiga, otimizamos o período de recuperação, diminuímos o risco de lesões e ainda garantimos a correta reposição dos estoques de energia.

O consumo exagerado de alguns alimentos e bebidas podem gerar diversos problemas e até matar aos poucos.

Refeições prontas e congeladas como, por exemplo, lasanha e pizza, são ricos em gordura saturada e fazem subir os níveis do colesterol ruim (LDL) além de aumentar o risco para doenças cardiovasculares e da pressão arterial, isso devido a quantidade exagerada de sódio encontrados nesses alimentos.

As frituras também devem ser evitadas, devido às alterações químicas que ocorrem no óleo, principalmente quando utilizado varias vezes para fritar os alimentos, onde podem causar sério risco a saúde.

O importante é evitar os excessos, principalmente de comidas que contém muito açúcar, sódio (sal) e gordura, sempre tentando substituir por alimentos mais saudáveis como frutas e verduras.

Não existe tempo mínimo padrão recomendado para realizar uma refeição antes do início da atividade física. Isso vai depender do tipo de exercício e, principalmente, da tolerância do praticante em relação à alimentação pré-treino. No entanto, é correto afirmar que a refeição pós-treino deve ocorrer o mais rápido possível (nos primeiros 20 minutos) após o fim do exercício.

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