Alongar-se ao acordar, ao começar um exercício, ao terminá-lo e até antes de dormir é muito benéfico para você. Você sabia?

É um simples exercício e geralmente é deixado de lado, contudo o alongamento engloba inúmeros benefícios como o relaxamento e alívio da tensão muscular, a melhora da postura e da flexibilidade corporal, e até mesmo o aumento do bem-estar físico e mental.

Dores que aparecem de repente em seu corpo, por sedentarismo ou mesmo após realizar uma atividade física, pode ser por falta de alongamento do corpo e relaxamento da musculatura.

Por isso, é necessário alongar-se de forma correta. O alongamento não deve lhe causar nenhuma dor, por isso é importante saber se você está fazendo do jeito certo. Para isso, é importante consultar um profissional da área, aprender e praticar corretamente para uma performance completa.

Os benefícios do alongamento são muitos e é essencial ter este hábito diariamente:

  • Melhora a flexibilidade;
  • Corrige a postura;
  • Recupera a musculatura;
  • Proporciona maior consciência corporal;
  • Reduz a probabilidade de desenvolver lesões musculares;
  • Estimula o cérebro a liberar serotonina
  • Diminui a incidência de cãibras.

Além de todos esses benefícios citados, alongar o corpo também trará benefícios aos órgãos internos, pois essa prática massageia os rins, fígado, intestino e pâncreas, e também estimula a circulação do sangue e dos nutrientes no organismo.

O alongamento, por sua vez, anda junto com o pilates e ambos contribuem para uma performance corpo-mente muito mais eficaz. Portante, é válido você optar por esta prática que é tão simples mas que traz grandes benefícios para o seu corpo. Além do pilates, alie o alongamento com a musculação, a ergometria ou a natação. Sem dúvidas, os resultados serão prazerosos.

Cuide bem de você. Alongar faz bem!

 

Fonte: Blog Educação Física e SaudEsporte.

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