Você sabia que tudo que você precisa é de apenas 15 minutos de atividade física moderada para reduzir o risco de morte prematura?

Isto se você preferir correr, vai precisar de menos tempo ainda: cerca de 5 a dez minutos por dia. É certeiro que fazer mais do que o mínimo indicado pode elevar seus resultados. Porém, também existem limites na quantidade de exercício físico diário.

É importante ressaltar que grandes doses de exercício físico fazem mal a saúde, mas o corpo humano tem limites e eles devem ser respeitados.

O único fator que pode trazer consequências negativas à saúde é a falta de atividade física. Você pode escolher a intensidade das atividades, ou até mesmo misturá-las no decorrer do seu dia-a-dia. Somente atividades de intensidade moderada e vigorosa contam para satisfazer as suas necessidades de atividade física.

Com atividades vigorosas você vai definitivamente obter benefícios de saúde semelhantes na metade do tempo que você leva com os moderados. Você pode substituir também, algumas ou todas suas atividades moderadas por vigorosas.

Para intensificar ainda mais os resultados de qualquer atividade física, lembre-se que isso é possível com uma boa alimentação.

Procure praticar atividade física durante o meio da semana, pois o corpo não se acostuma com a prática de atividade física somente nos finais de semana, e tem como consequência uma sobrecarga do coração e dos demais músculos, podendo até mesmo ocasionar lesões ou infarto.

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