A falta de atividade física traz sim problemas para sua saúde, só não vemos facilmente pois os prejuízos vem gradativamente com o tempo, e os ricos são graves, podendo prejudicar o coração, causar hipertensão, diabetes, tabagismo, colesterol alto, obesidade e outros fatores associados a estes.

Se a falta de atividade física for somada a uma má alimentação, a saúde da pessoa pode estar em grave risco, pois estes 2 problemas se aglomeram e podem chegar a um ponto de difícil reversão.
Na correria de hoje, muitos de nós procuramos facilidade quando vamos nos alimentar, e é nesse momento que nos descuidamos e acabamos cedendo nossa saúde devido a uma má alimentação. Pular refeições e consumir alimentos ricos em gorduras, industrializados, acabam diminuindo a disponibilidade de nutrientes necessários ao bom funcionamento do organismo, que acaba resultando na geração de doenças.

Uma boa alimentação traz uma série de benefícios, sem deixar de mencionar que o aumento da disposição ajuda de maneira imprescindível durante a prática de atividade física além de aumentar a autoestima.

Juntamente com a atividade física trazem melhorias físicas, psicológicas, dão mais energia, e evitam a obesidade e ou sobrepeso. Bons hábitos alimentares podem trazer muitos benefícios para a saúde física e mental do ser humano ao decorrer dos anos, garantindo longevidade e melhor qualidade de vida.

A única saída para que sua saúde não fique em risco, é que você procure uma atividade física e também mude sua maneira de se alimentar, não adianta querer fazer só um, ambos andam lado a lado, com o equilibro dos dois sua saúde será perfeita.

CategoryDicas
Todos os Direitos Reservados © 2017 Athletics Sports desenvolvido por: E-Consulters Web