O chocolate não é só gostoso, seu consumo moderado oferece diversos benefícios. Quanto mais cacau na fórmula, melhor. Segundo estudos, o chocolate pode:

•Prevenir o câncer de intestino
– Moléculas presentes no cacau, chamadas de procianidinas, possuem propriedades antioxidantes, que servem para proteger as células das degenerações do tumor.

•Melhorar Bem-Estar
– A sensação de bem-estar causada pelo chocolate encontra respaldo na ação da endorfina e da dopamina, relacionadas ao relaxamento.

•Melhorar a saúde do coração
– A versão amarga do chocolate (rica em cacau) inibe uma enzima no organismo conhecida por elevar a pressão arterial. O resultado é atribuído às catequinas e procianidinas, antioxidantes encontrados na iguaria.

•Ajudar a gravidez
– Pode ajudar a prevenir a pré-eclâmpsia (hipertensão). O composto teobromina, encontrando principalmente nas variedades amargas e meio-amargas, vem a ser o responsável pelo benefício.

•Beleza
– O chocolate também ajuda na beleza, além do alto poder hidratante, o produto combate os radicais livres, evitando a oxidação das células. Estando presente em banhos de ofurô, massagens e em cosméticos.

 

Fonte: Ponto a Ponto Ideias

CategoryDicas
Todos os Direitos Reservados © 2017 Athletics Sports desenvolvido por: E-Consulters Web