Ao praticar exercícios físicos, o corpo passa a ter uma melhora no fluxo de sangue no cérebro, os níveis de substâncias que aumentam a sensação de bem-estar tende a crescer, a capacidade de lidar com problemas como a insônia, fica maior.

Diversos fatores químicos do cérebro, como por exemplo, o aumento dos níveis de serotonina (neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar) e a melhora do fluxo sanguíneo, se exercitar pode ajudar a resolver e até mesmo eliminar fatores que tendem a abaixar a autoestima.

A autoestima que adquirimos durante a atividade física não se limita sempre no resultado que nos é proposto na nossa aparência, muitas vezes nos sentimentos tão bem realizando alguma atividade física que passa a ser bastante prazerosa com o decorrer da prática.

Quem pratica qualquer tipo de atividade física percebe que sua rotina passa a ser mais produtiva e têm mais energia. Os exercícios nos ajudam a nos manter mais ativos durante o dia, evitando a desatenção e a sonolência no trabalho. Com mais disposição e autoestima, é perceptível até mesmo uma melhora nos relacionamentos, pois a pessoa passará a se sentir mais à vontade e confiante para se aproximar das pessoas, melhorando, assim, seu convívio social.

Já está comprovado que a atividade física só traz benefícios. Além de ser importante para o corpo, os exercícios podem ajudar na parte emocional. A autoestima e a redução do estresse, estão entre as vantagens.

CategoryDicas
Todos os Direitos Reservados © 2017 Athletics Sports desenvolvido por: E-Consulters Web