Você sabia que a função das panturrilhas (também conhecidas como “batatas das pernas”) vão muito além de apenas fornecer equilíbrio para o corpo? A panturrilha é um dos locais que mais recebe sangue no corpo, exercendo papel fundamental para a circulação em nosso organismo.

A panturrilha faz que parte do nosso sangue venoso volte para o coração. Depois de circular pelos membros inferiores, elas reconduzem o sangue no caminho para o coração, cerca de 100ml por minuto.

“Como esse processo representa boa parte do fluxo sanguíneo, e sendo um movimento contra gravidade, tende a ser um processo mais complexo, sendo assim, é de suma importância exercitar a panturrilha para que ela exerça sua função de forma eficaz”, esclarece o Rodrigo Poli, professor e instrutor de Educação Física do Centro de Qualidade de Vida (CQV) de São Paulo.

A obesidade e o sedentarismo são um crime que cometemos contra nossa saúde. São os exercícios que vão liberar a passagem do sangue sem necessidade de aumentar a pressão ou fazer as válvulas do bombeamento perderem a capacidade. Fortalecer as panturrilhas melhora muito a saúde cardiovascular.

Se exercite! O segredo em uma vida saudável está em sempre praticar atividade física.

CategoryDicas
Todos os Direitos Reservados © 2017 Athletics Sports desenvolvido por: E-Consulters Web