A atividade física vem a motivar colaboradores de diversas formas; desde a melhoria da imagem e da saúde do funcionário, com reflexos que chegam a ser visíveis até mesmo na própria vida pessoal, até mudanças positivas no desempenho e no perfil profissional do indivíduo. A maioria das companhias que planejam atrair e manter os melhores talentos de modo se impor como uma das melhores empresas para trabalhar.

Além de demonstrar uma preocupação com a saúde dos funcionários, esse tipo de auxilio e incentivo, traz uma lista imensa de benfeitorias para a organização e para os colaboradores.

As pessoas precisam sentir prazer durante a pratica de atividade física para que tenham uma disciplina a manter durante a rotina de maneira ativa e de modo que isso traga resultados e conquistas efetivas tanto em curto, médio e longo prazo. Mas lembre-se que a atividade física sempre deve ser aliada a uma alimentação saudável e balanceada.

É importante que o benefício de atividade física incentive todos os funcionários, inclusive os sedentários e os atletas de fim de semana.

É fundamental que os colaboradores encontrem alguma atividade física com a qual se identifiquem e sintam prazer. Assim, vão poder conferir resultados e incluí-la em seus respectivos cotidianos, com disciplina e periodicidade.

É evidente perceber a diminuição do absenteísmo por motivos de doença e afastamentos mais longos, uma vez que realizar o acompanhamento periódico da saúde promove a prevenção e permite o diagnóstico precoce de enfermidades graves, é notável também uma melhora na sustentabilidade da empresa, a produtividade dos profissionais aumenta e acaba preservando o conhecimento e o talento de todos dentro da companhia. Uma vez que a saúde é o bem mais precioso do ser humano, preservá-la é o investimento mais importante que pode ser feito. Com o quadro de saúde em dia, os funcionários tornam-se mais engajados e motivados a conquistarem suas metas profissionais e pessoais.

Utilizar a motivação como ferramenta de gestão é uma excelente estratégia. Existem muitas formas de motivar funcionários e, acredite, oferecer altos salários é a menos importante delas.

Dinheiro não é tudo. É clichê, mas é verdade. Se o ambiente e as pessoas ao redor não contribuírem para que o profissional se realize trabalhando, a empresa perderá seus melhores talentos, mesmo remunerando bem.

Colaboradores motivados são mais focados, alcançam (e até superam) as metas e são mais produtivos. As empresas que possuem empregados motivados são mais competitivas, lucram mais e possuem um excelente ambiente de trabalho.

As atividades físicas proporcionam diversos benefícios para seus praticantes.  Conscientização e aumento da autoestima, melhora do sistema imunológico, redução da ansiedade e da depressão, restabelecimento da qualidade do sono e redução do risco de morte e de doenças provocadas pelo sedentarismo são alguns deles.

CategoryDicas
Todos os Direitos Reservados © 2017 Athletics Sports desenvolvido por: E-Consulters Web