Como nós sabemos escolher a atividade física que mais nos adequa? Bem, a resposta para isso é bem simples, deve-se levar em conta 3 fatores: Preferência pessoal, Aptidão, e Risco associado à atividade.

Você tem que sentir bem ao realizar uma atividade, seja ela de musculação, ou uma caminhada, ou até mesmo uma boa pedalada de bicicleta, além do seu empenho ser maior, você se sente muito mais à vontade praticando essa atividade física. Porém também devemos levar em conta que certas atividades requem habilidades específicas, que para que você possa dar entrada no treinamento, deve-se antes passar por um preparo condicional e gradual, a partir de atividades mais leves.

Alguns exercícios também podem causar algum tipo de lesão, porém não há nada com o que se preocupar. Com o devido preparo e treinamento, você pode se tornar de capaz de realizar qualquer atividade física.

Vale ressaltar que qualquer prática de atividade física deve ser sempre indicada e acompanhada por profissionais qualificados, incluindo médicos, fisioterapeutas e profissionais de educação física.

A atividade física é baseada em exercícios bem planejados e estruturados, realizados repetitivamente. Os benefícios vêm conferidos de acordo com o tempo que o praticante mantém o hábito do treino no seu dia-a-dia, e como resultado eles tem a longevidade aumentada, a energia aumentada, melhor disposição e toda saúde de modo geral. Podemos dizer que toda e qualquer atividade física é um tipo de investimento contínuo para o seu futuro, quando você cuida do seu corpo, você cuida da sua vida.

CategoryDicas
Todos os Direitos Reservados © 2017 Athletics Sports desenvolvido por: E-Consulters Web